• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Conselho Regional do Norte considera positiva a reprogramação do “Norte 2020” com mais 260 milhões de euros

23/05/2018 00:02

O novo presidente do Conselho Regional do Norte Miguel Alves, considerou que a reprogramação do programa Norte 2020, é vantajosa para a região e mais consensual no território com uma injeção de mais 260 milhões de euros

Miguel Alves, que chefia o executivo municipal de Caminha, falava em Felgueiras, onde se realizou uma reunião do Conselho Geral do Norte, órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte , no qual têm assento os 86 municípios e representantes de várias instituições do território.

Na reunião, Miguel Alves foi eleito para a presidência da comissão permanente do (CRN), sendo acompanhado, na vice-presidência, por Aires Pereira, presidente da Câmara de Póvoa de Varzim.

Além do momento eletivo, os trabalhos tiveram a participação do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte .

Fernando de Sousa informou os municípios da região que a reprogramação do programa Norte 2020 garante mais 260 milhões de euros para o investimento territorial.

A propósito da sua eleição, o novo líder do Conselho Regional do Norte disse pretender para a região uma dimensão que não passa por um certo sindicalismo do norte.