• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi convidada para ir a Braga, no dia 30 de maio, para presidir à cerimónia de inauguração de uma nova unidade industrial da multinacional Bosch

22/05/2018 12:42


A chanceler alemã, Angela Merkel, vai estar em Braga no dia 30 deste mês para inaugurar, juntamente como o primeiro ministro, António Costa, a nova unidade da Bosch.

A visita está ser preparada em conjunto pelos responsáveis da Bosh, autarquia de Braga e gabinete do primeiro Ministro .
A Bosch já tinha anunciado que, em 2018, iniciaria nova expansão do complexo industrial bracarense com a construção de um novo edifício de produção e escritórios, com uma área de 21 mil metros quadrados. Em 2015, tinha assinado um contrato de incentivos financeiros com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que viabilizou um investimento de 38 milhões na expansão, modernização e otimização dos processos produtivos concretizado e na fábrica de Braga.

Na ocasião, os responsáveis da Bosch apresentaram os projetos Cockpit do Futuro e Sistemas Informáticos de Gestão em Manutenção, que estão a ser desenvolvidos em parceria com a Universidade do Minho.