• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Mundial2018: Portugal candidato e com oitavos como objetivo mínimo diz o selecionador Fernando Santos

22/05/2018 00:02

O selecionador Fernando Santos reafirmou que Portugal é candidato, mas não favorito” a conquistar o Mundial2018 de futebol, na Rússia, e considerou que o objetivo mínimo é chegar aos oitavos de final.

O treinador de 63 anos, que esta terça-feira inicia a preparação para o torneio, apontou Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha e França como as seleções favoritas a levantar o troféu no dia 15 de julho, em Moscovo.


Fernando Santos revelou que a preparação para o Mundial2018 vai arrancar, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com apenas 14 dos 23 jogadores convocados, e que Cristiano Ronaldo será o último a chegar, devido à participação na final da Liga dos Campeões, ao serviço do Real Madrid.

O selecionador nacional voltou a considerar que o capitão da equipa das ‘quinas’ continua a ser o melhor jogador do mundo e assumiu que a sua presença “acrescenta alguns ‘pozinhos’” para Portugal poder regressar da Rússia com o troféu.


O primeiro treino de Portugal está agendado para esta terça-feira, às 17:30, na Cidade do Futebol, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

No dia 28 de maio, Portugal defronta a Tunísia, em Braga, no primeiro particular que serve de teste para o Mundial2018.


O Mundial2018 arranca em 14 de junho e termina em 15 de julho.