• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

A InvestBraga deu inicio á terceira edição da Semana da Economia, iniciativa que assinala quatro anos de actividade da Agência para a Dinamização Económica.

22/05/2018 00:02

A InvestBraga arrancou ontem com a terceira edição da Semana da Economia, iniciativa que assinala quatro anos de actividade da Agência para a Dinamização Económica.

A Semana, que vai envolver o tecido empresarial e industrial de Braga, startups e várias entidades parceiras, pretende ser uma mostra do potencial económico e de inovação de Braga.

Hoje reuniu o conselho estratégico da Invest Braga, encontro que serviu, segundo Carlos Oliveira, presidente da Agência para a Dinamzação Económica, para actualizar o Plano Estratégico aprovado há quatro anos:

Com esta edição da Semana da Economia, editada à Inovação e Investimento, a InvestBraga pretende afirmar a sua visão para o modelo económico da região: Passar do conceito “made in Braga”, para o “invented/designed in Braga”.

O programa, que foi desenhado para mostrar os principais factores atrativos da região para a captação de investimento, conta com as presenças do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

A InvestBraga preparou um programa diversificado, que integra vários “Open Days” em empresas de referência na região .

O ponto alto da Semana da Economia é o Forum Económico, esta quarta feira.