• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Partida oficial do Rally de Portugal amanhã em Guimarães

16/05/2018 01:17

A partida oficial do primeiro carro da edição deste ano do WRC Rally de Portugal está marcada para as 18.10 desta quinta-feira no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães, de onde sairão os 88 carros em direção ao centro da cidade, com passagem simbólica em frente à estátua de D. Afonso Henriques.

Os carros de competição vão percorrer ainda alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, desde o Largo da Mumadona, Avenida Alberto Sampaio (Muralha), Alameda de São Dâmaso e Largo do Toural, conhecido como a sala de visitas de Guimarães cuja praça será contornada pelos pilotos em direção à Avenida D. Afonso Henriques, seguindo para Urgezes com destino à autoestrada (A11).

A cerimónia de partida em Guimarães irá privilegiar o público que terá todas as condições para assistir à sessão de abertura do Rally de Portugal.

Os pilotos começam chegar ao parque fechado do Campo de São Mamede durante a tarde e entre as 17h25 e as 17h45, decorrerá uma sessão de autógrafos com os pilotos numa das tendas do recinto.