• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

39.ª edição da Rampa da Falperra arranca hoje com as verificações técnicas e exposição dos carros no centro da cidade. Emoções da velocidade reservadas para sábado.

11/05/2018 00:02

Os motores já começam a aquecer para a 39.ª edição da emblemática Rampa Internacional da Falperra.

Pontuável para o Campeonato da Europa FIA e para o Campeonato de Portugal de Montanha, a prova conta com 141 pilotos inscritos e um parque automóvel cheio de máquinas espectaculares, entre elas as barchettas da francesa Norma ou a italiana Osella, pilotadas por nomes como o italiano Simone Faggioli, actual recordista da Rampa da Falperra.

Faggioli vai tentar o sexto triunfo na prova, mas terá a forte concorrência dos também italianos Andrea Bormolini e Christian Merli , que lideram a tabela do Europeu após as duas primeiras provas da época, em França e Áustria.

As emoções da velocidade só estão previstas para sábado e domingo, mas hoje já se pode apreciar os bólides no centro da cidade, na Avenida Central, local onde estão em exposição após as verificações técnicas, entre as 14 e as 20.30 horas.

A organização, a cargo do Clube Automóvel do Minho, conta com a parceria do município de Braga, que alerta para os condicionamentos de trânsito ao longo do dia de hoje até às 20 horas: estacionamento proibido nos arruamentos confinantes a Nascente e Sul com o Mercado Municipal, Rua Alferes Ferreira e Rua Abade Loureira; trânsito proibido nos arruamentos a Sul e Nascente do Mercado Municipal e Rua Alferes Ferreira; trânsito proibido na Rua do Ferraz, entre o Mercado Municipal e o entroncamento com a Rua José Afonso; proibido o estacionamento na Rua Conselheiro Torres de Almeida e na Avenida da Liberdade (saída da zona pedonal).

Hoje também o trânsito está proibido na Via da Falperra e EN309, até ao Santuário do Sameiro, assim como o estacionamento está proibido em toda a zona envolvente ao evento.