• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

FC Porto vence Feirense em jogo de consagração após conquista do título

07/05/2018 00:02

O FC Porto prosseguiu ontem com o triunfo frente ao Feirense, por 2-1, no Dragão, num jogo de consagração em que recebeu o troféu, as celebrações da conquista do título nacional de futebol.

Com a questão do título arrumada, fica ainda adiada para a derradeira jornada a decisão do segundo lugar, a definir entre Sporting e Benfica, o quinto lugar, que poderá dar acesso à Liga Europa, e a despromoção à II Liga, aberta a cinco equipas.

O Desportivo de Chaves venceu em casa o Marítimo, por 4-1 e manteve a remota possibilidade matemática de chegar ao quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, que pode dar acesso à Liga Europa.

Com este triunfo, o Desportivo de Chaves ainda pode chegar ao quinto lugar, mas para tal precisa de vencer o Desportivo das Aves na última jornada, esperar que o Rio Ave perca os dois jogos que lhe faltam e que o Marítimo derrote o Sporting.

Os transmontanos subiram ao sexto lugar, com os mesmos 44 pontos do Marítimo, que é sétimo, a três pontos do Rio Ave, quinto, que esta segunda-feira defronta o Paços de Ferreira.

No que diz respeito à luta no fundo da tabela, o Desportivo das Aves garantiu a manutenção ao vencer em casa do Moreirense, por um expressivo 3-0


O Moreirense, que somou a segunda derrota consecutiva, segue na 14.ª posição, com 32 pontos e ainda não garantiu a permanência na I Liga, dado que apenas três pontos o separam do lanterna-vermelha Estoril Praia.

As contas da despromoção estão longe de estar fechadas, depois de o Estoril Praia ter vencido o Vitória de Setúbal, por 2-1, resultado que lhe permitiu igualar pontualmente os setubalenses (29).

Com este resultado, o Estoril Praia permanece na 18.ª e última posição, com os mesmos 29 pontos do Vitória de Setúbal, que é 16.º, e do Paços de Ferreira, 17.º e penúltimo, que recebe esta segunda-feira o candidato à UEFA Rio Ave.