• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Grandes penalidades definem empate entre Cova da Piedade e Varzim

22/04/2018 21:17

Dois golos marcados de grande penalidade, aos 20 e 49 minutos, definiram hoje o empate 1-1 entre o Cova da Piedade e o Varzim, em partida da 35.ª jornada da II Liga de futebol.

Foram dois castigos máximos convertidos primeiro por Stanley, a dar avanço à formação poveira a meio da primeira parte, com a equipa da casa a marcar da mesma forma, mas por Cleo, no arranque da segunda.

Um desfecho que deixa o Cova da Piedade na 14.ª posição com 42 pontos, apenas quatro acima da ‘linha de água’, com o União da Madeira a somar 38 pontos.

O Cova da Piedade surgiu mais ofensivo e pressionante, enquanto o Varzim, mais na expectativa, foi gradualmente equilibrando a contenda, mas numa toada de contra-ataque.

Aos 19 minutos, o árbitro marcou uma grande penalidade, bastante duvidosa e que até deixou o avançado varzinista Stanley surpreendido por suposta falta do central Daniel Almeida. E o mesmo Stanley anotou o castigo máximo aos 20 minutos.

O conjunto almadense reagiu, continuou a atacar e a rematar mais, a dominar o embate, mas sem consequências para o Varzim, conjunto que chegou ao intervalo em vantagem, fruto do seu maior pragmatismo.

O empate surgiu logo no arranque da segunda parte, aos 49 minutos, por Cleo, também de grande penalidade, igualmente duvidosa, de Mário Sérgio sobre Dieguinho, que se projetou sobre o relvado mal sentiu o encosto do defesa varzinista.

Aos 56 minutos, Nuno Capucho, técnico varzinista, refrescou o seu ataque com as entradas de Baba Seck e Ruan Teles para os lugares de Rúben Macedo e Malele. O Varzim parecia inconformado com o empate. E a equipa poveira conseguiu, porém, equilibrar o embate.

Bruno Ribeiro, técnico piedense, promoveu a última alteração no seu conjunto. Aos 77 minutos, tirou Dieguinho e lançou em campo Aylton Boa Morte.

Mas o empate perdurou até ao fim, apesar do derradeiro ‘forcing’ do Cova da Piedade, equipa que terminou o jogo em cima da baliza adversária.

Jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada.

Cova da Piedade - Varzim: 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Stanley, 20 minutos (grande penalidade)

1-1, Cleo, 49 (grande penalidade)

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson, Miguel Rosa, Hugo Firmino (Ballack, 66), Dieguinho (Aylton Boa Morte, 77) e Cleo.

(Suplentes: Romário, Sori Mané, Tiago Lima Pereira, Michael Silva, Pedro Carneiro, Ballack e Aylton Boa Morte).

Treinador: Bruno Ribeiro.

- Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Jeferson Santos, Tiago Valente, Rui Coentrão, Jean Filipe, Nélson Agra, Nelsinho, Cephas Malele (Baba Seck, 56), Rúben Macedo (Ruan Teles, 56) e Stanley (Diogo Ramos, 73).

(Suplentes: Paulo Cunha, Diogo Ramos, Joca, Fábio Fonseca, Baba Seck e Ruan Teles).

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Soares (21 minutos), Rui Coentrão (27), Malele (29), Willyan (55), Tiago Valente (68), Dieguinho (73), Nélson Agra (90+2).

Assistência: cerca de 700 espetadores.