• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Gil Vicente e Nacional `anulam-se` em Barcelos

22/04/2018 21:17

Em polos oposto, o Nacional, líder da II Liga, e o Gil Vicente, instalado na zona de despromoção, anularam-se hoje, ao empatarem sem golos em jogo da 35.ª jornada, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Este resultado serve mais a formação do Nacional, que continua a liderar isolado agora, com 64 pontos, masi seis do que o Arouca, segundo classificado, com menos um jogo, enquanto o Gil Vicente fica numa situação muito complicada no fundo da tabela.

O jogo foi de alta intensidade e bem disputado, com os donos a casa a assumirem o domínio da contenda e a criar imensas dificuldades ao líder.

Os insulares mostraram-se coesos a defender e contra-atacaram com perigo sempre que lhes foi possível, mas foram os barcelenses a obrigar o guardião Daniel e defesas apertadas aos 38 e 42 minutos.

Na segunda parte, a qualidade futebolística baixou, mas o domínio continuou a pertencer aos donos da casa, que estiveram perto de marcar aos 64 minutos, após um excelente remate de cabeça de Jonathan, que levou a bola a passar rente ao poste direito.

Perante as circunstâncias os homens do Nacional optaram por defender a igualdade e amealhar um precioso ponto na luta pela subida à I Liga.

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente – Nacional: 0-0

Equipas:

- Gil Vicente: João Costa, Ricardinho, Vítor Tormena, Luiz Eduardo, Gabriel (Luís Tinoco, 87), Reko, James Igbekeme, Jonathan (Alphonse, 81), Gaston Camara, João Vasco e Aldair (Dimba, 76).

(Suplentes: Rafa Pires, Sandro, Dimba, Luís Tinoco, Alphonse, André Fontes e Frederic).

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Nacional: Daniel, Plange, Felipe, Júlio César, Mauro, Mateus Silva (Diego Barcellos, 67), Christian, Camacho (Diego Medeiros, 67), Murilo, Ricardo e Vítor Gonçalves (Kaká, 89).

(Suplentes: Framelin, Diego Silva, Witi, Rochez, Diego Barcellos, Diego Medeiros e Kaká).

Treinador: Francisco Costa (Costinha).

Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Plange (45), Ricardinho (57), Gabriel (69), Ricardo (69), Felipe (72), Luiz Eduardo (82) e Reko (86).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.