• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Acionistas dos CTT aprovam distribuição de dividendos de 0,38 euros por ação

18/04/2018 18:17

Os acionistas dos Correios de Portugal - CTT aprovaram hoje, em assembleia-geral, a distribuição de dividendos de 0,38 euros por ação, bem como a cooptação de Guy Pacheco como membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT informam que, desta assembleia-geral anual, resultou a “aplicação dos resultados nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,38 euros [0,28 euros líquidos]”.

Igualmente deliberado foi a “ratificação da cooptação de Guy Patrick Guimarães de Goyri Pacheco como membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva (CFO) dos CTT, para completar o mandato em curso 2017-2019”.

Relativamente à distribuição de dividendos, referentes ao exercício de 2017 e proposta pelo Conselho de Administração, será concretizada em 18 de maio, de acordo com o comunicado à CMVM.

No que toca à decisão de cooptar Guy Pacheco para vogal do Conselho de Administração e da Comissão Executiva dos CTT, foi conhecida em dezembro passado, também numa informação ao mercado.

Guy Pacheco, antigo administrador financeiro da PT Portugal, foi escolhido para vogal do Conselho de Administração e da comissão executiva, em substituição de André Andrade Costa, que renunciou ao cargo.

Guy Pacheco foi também designado representante para as relações com o mercado.

Nesta assembleia-geral anual, os acionistas dos CTT aprovaram ainda os documentos de prestação de contas relativos ao ano passado.

O resultado líquido dos CTT caiu 56,1% em 2017, face ao ano anterior, para 27,3 milhões de euros.