• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

FC Porto ganha na Luz e deixa Benfica ao alcance do Sporting

16/04/2018 07:42

A I Liga portuguesa de futebol assistiu ontem a nova mudança de líder, com o FC Porto a ganhar na Luz ao Benfica, que assim fica ao alcance do Sporting, que ganhou por 4-3 no Restelo e reduziu para três pontos a sua desvantagem.

Um golo do mexicano Herrera, no minuto 90, chegou para o FC Porto ganhar ao Benfica na Luz e deixar os `dragões` muito perto de serem campeões nacionais de futebol, quando faltam quatro jogos para fechar a I Liga.

Com 30 jornadas, volta a haver mudança no topo da classificação e agora a vantagem é para o FC Porto, com 76 pontos contra 74 do tetracampeão nacional. Mas até mesmo Sporting de Braga e Sporting, a seis e três pontos, ainda têm hipóteses matemáticas de terminar em primeiro.



No outro jogo do dia, o Marítimo deu um passo em falso no que se refere à corrida pelo quinto lugar, que pode valer a Liga Europa .

Os funchalenses cederam um empate em casa com o aflito Moreirense, 1-1, e podem ver Rio Ave afastar-se esta segunda-feira, após a receção ao Tondela.


Quanto ao Moreirense, este precioso empate permite-lhe chegar aos 29 pontos, no 14.º lugar, três pontos acima da linha de descida de divisão.