• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Requalificação da Escola Secundária de Maximinos em concurso público por 2,6 milhões de euros

16/04/2018 00:02

Está em concurso público, pelo preço base de quae 2.674.000 euros a empreitada para a primeira fase da requalificação da Secundária de Maximinos.

O procedimento concursal,deve ser ratificado esta segunda-feira na reunião do executivo municipal.

Construída há 30 anos, a ESMAX nunca foi alvo de uma intervenção significativa, sendo actualmente a única escola secundária do concelho de Braga por requalificar.

As outras quatro escolas, todas localizadas no miolo urbano, já foram alvo de requalificações profundas no âmbito da Parque Escolar.

A autarquia bracarense assume a requalificação desta escola, uma intervenção programada para decorrer em duas fases, num período de 15 meses.

A primeira fase terá duas etapas, a primeira com a duração de oito meses e a segunda que deverá durar sete meses.

Durante as obras serão instalados contentores para possibilitar o funcionamento das actividades lectivas dentro da normalidade possível.

No âmbito desta primeira fase, a que diz respeito o concurso público, vão ser requalificados os blocos de aulas (blocos 2, 3, 4 e 5), os serviços administrativos (bloco 1) e o refeitório (bloco 6).
A intervenção contempla ainda um recreio coberto que vai ligar o bloco 4/5 e o refeitório.

Para a segunda fase foi deixada a ampliação da escola, que se concretizará através da criação de um bloco central que irá aglutinar todos os blocos excepto o refeitório.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting