• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Reconversão de praça de touros de Viana em complexo desportivo sem interessados

13/04/2018 00:02

A Câmara de Viana do Castelo anulou, o concurso da empreitada de reconversão da antiga praça de touros da cidade em campus desportivo, num investimento de 3,5 milhões de euros, por ter fechado deserto.

O aviso de abertura do concurso público foi publicado em Diário da República (DRE) a 21 de dezembro de 2017 e encerrou a 21 de janeiro, sem qualquer proposta.

A anulação do procedimento concurso foi aprovada, por unanimidade, em reunião ordinária do executivo municipal.

No final da sessão, em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara, José Maria Costa explicou que o executivo vai reavaliar o processo com o objetivo de, até final do mês de maio, lançar novo concurso com um valor mais elevado, ajustado aos preços de referência do mercado.



A intenção da autarquia passa por transformar a antiga arena, com uma área de 3.800 metros quadrados e cerca de 65 metros de diâmetro, numa estrutura multifunções, que sirva o desporto e os jovens do concelho, apto para a prática de várias modalidades, em simultâneo, como ginástica, esgrima, patinagem artística e hóquei em patins e basquetebol.

A construção de uma pista de atletismo a dez metros de altura, com 200 metros de extensão e vista panorâmica é uma das valências do futuro `campus` desportivo.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting