• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Abel Ferreira espera Paços de Ferreira a querer vencer Sporting de Braga

13/04/2018 00:02

O treinador do Sporting de Braga disse que espera um Paços de Ferreira a querer vencer o jogo desta sexta-feira, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, mas garantiu uma equipa a jogar para ganhar.

O Paços de Ferreira é 15.º classificado com apenas mais quatro pontos do que a primeira equipa que está em posição de descer de divisão (Feirense), sendo que os bracarenses são quartos, a três do terceiro, o Sporting.

Abel Ferreira disse ter analisado os jogos do Paços de Ferreira contra os `grandes`, equipas do nosso nível, tendo constatado as dificuldades por eles sentidas.

O técnico não quis dizer quem vai ser o parceiro de Lukic no eixo central da defesa, já que não pode contar com Bruno Viana (castigado) e Rosic (lesionado), mas Raúl Silva, que falhou o último jogo por lesão, está convocado e será ele a jogar.


Do lado pacense, Assis, jogador emprestado pelos bracarenses, não vai poder jogar, tendo o técnico `arsenalista` deixado elogios ao médio, mas lembrou Danilo, Vukcevic, André Horta e Ryller para explicar a razão por que o brasileiro não ficou no plantel.

O Sporting de Braga criticou esta semana as arbitragens, mas o treinador não quis acrescentar a sua opinião: o que está dito está dito, está muito claro, são factos.

O técnico desvalorizou o golo sofrido nos minutos finais na última jornada, diante do Feirense (2-2), tendo preferido destacar que foi o jogo com mais oportunidades flagrantes desperdiçadas pelo Sporting de Braga no campeonato e que os jogadores devem sentir orgulho pelo percurso até agora realizado.

Abel Ferreira mostrou-se ainda satisfeito pelo prémio de melhor treinador do mês de março, atribuído pela Liga de clubes, partilhando-o com todo o grupo de trabalho e, de um modo sentido e especial, com os jogadores.


Sporting de Braga, quarto classificado com 65 pontos, e Paços de Ferreira, 15.º com 28, defrontam-se às 20:30, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.