• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Famalicão vence 2-0 na receção ao ‘aflito’ Gil Vicente

07/04/2018 18:42

O Famalicão venceu hoje o Gil Vicente por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol, resultado num dérbi minhoto que dita a queda dos gilistas para os lugares de despromoção.

Vítor Lima inaugurou o marcador aos 47 minutos e Hocko sentenciou a partida com o segundo golo aos 86 minutos, estando frente a frente duas equipas que equilibraram a contenda e foram muito trabalhadoras.

Com este resultado, o Famalicão manteve-se confortável no meio da tabela (segue em nono com 46 pontos), enquanto o Gil Vicente ‘caiu` de novo para zona aflitiva, estando em 18.º, com 33 pontos.

A primeira oportunidade de perigo até pertenceu à equipa de Barcelos quando Fabinho, aos 22 minutos, perdeu a bola, ‘oferecendo-a` a Dimba que correu e entregou a João Vasco, que atirou por cima.

Os famalicenses responderam com um livre perigoso que Diogo Cunha desperdiçou (30 minutos), enquanto para o Gil Vicente, também de livre, tentou Luís Tinoco (aos 36), mas Gabriel esteve sempre muito atento entre as redes.

Ao intervalo saltou do banco quem acabou por ser determinante para o desenrolar do jogo: Vítor Lima. O médio experiente do Famalicão entrou para render o apagado Fabinho, pegou na bola, após cruzamento atrasado de Hocko, e fez o 1-0 aos 47 minutos.

A equipa da casa ganhou confiança e imprimiu um ritmo maior à partida, mas do outro lado continuava um conjunto muito trabalhador e empenhado que, no entanto, pecava muito no pragmatismo no último terço do terreno.

Aos 73 minutos, João Vasco cabeceou ao lado e, aos 78, Vítor Lima e Camara estiveram envolvidos num lance polémico na área famalicense com o avançado guineense a cair e o banco dos gilistas a reclamar grande penalidade, mas o juiz da partida deixou seguir.

James ainda tentou, com um remate rasteiro que saiu ao lado, fazer o empate aos 81, mas a vitória estava destinada ao Famalicão que ainda marcou o 2-0 aos 86 com Hocko, após passe de Vasco Costa, a pôr um ponto final na partida.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão - Gil Vicente, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Vítor Lima, 47 minutos.

2-0, Hocko, 86 minutos.

Equipas:

- Famalicão: Gabriel, Joel, Nuno Diogo, João Faria, Mendes, Hocko, Fabinho (Vítor Lima, 46), Diogo Cunha (Anderson, 82), Feliz, Willian e Jaime Poulson (Vasco Costa, 68).

(Suplentes: Leonardo, Jefferson, Fernandinho, Vítor Lima, Jorge Pereira, Vasco Costa e Anderson).

Treinador: Vasco Seabra.

- Gil Vicente: João Costa, Tinoco, Tormena, Sandro, Ricardinho, James, Alphonse, Reko (André Fontes, 60), Frederic Maciel (Camara, 60), João Vasco e Dimba (Gabriel, 76).

(Suplentes: Rafa Pires, Rui Faria, Camara, André Fontes, Gabriel, Jumisse e Gonçalo).

Treinador: Pedro Ribeiro

Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tormena (28), Sandro (50), Frederic Maciel (55) e Nuno Diogo (88).

Assistência: 1.463 espetadores.