• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Santa Clara perde com Leixões, mas segura segundo lugar

07/04/2018 18:42

O Santa Clara ficou hoje a quatro pontos do líder Nacional, ao perder por 1-0 no reduto do Leixões, que voltou às vitórias na II Liga de futebol, à 32.ª jornada, graças ao sétimo golo de Luís Silva.

A primeira parte foi de domínio quase total dos locais, que, mesmo assim, não souberam materializar esse ascendente em golos, frente a um Santa Clara que pareceu apostar em jogar no erro da equipa da casa.

Uma iniciativa na grande área de Evandro Brandão (14 minutos), que a ‘muralha’ açoriano impediu desse em golo, acabou por ser o melhor que se viu do Leixões até ao intervalo, respondendo os forasteiros com dois remates de Rúben Saldanha (29 e 33), o primeiro ao lado e o segundo travado por André Ferreira.

Na sequência de um livre de Breitner, aos 59 minutos, Evandro Brandão voltou a alvejar a baliza, mas o desvio de cabeça saiu à trave, para, oito minutos volvidos, Thiago Santana correr com a bola da lateral até à meia lua, rematando para defesa no solo do guardião local.

Estes dois lances faziam prever uma segunda parte mais aberta e Luís Silva comprovou-o ao acorrer ao cruzamento da direita de Medarious para finalizar com um remate cruzado, aos 76 minutos, apontando o único golo do encontro.

Sem ganhar em casa desde o dia 10 de março, quando goleou por 4-0 o Cova da Piedade, o Leixões via-se novamente no caminho dos triunfos, desperdiçando o 2-0 em cima do minuto 90, quando Evandro Brandão não conseguiu desviar um cruzamento de Luís Silva.

Apesar da derrota, a equipa insular mantém o segundo lugar na classificação.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Santa Clara, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Luís Silva, 76 minutos.

Equipas:

- Leixões: Nuno Ferreira, Jorge Silva, Bruno China, Ricardo Alves, Derick, Amine, Breitner (Bruno Lamas, 60), Luís Silva, Medarious (Semedo, 83), Evandro Brandão e Kukula (Ricardo Barros, 60).

(Suplentes: Tony, Bruno Lamas, Haman, Huang Wei, Ricardo Barros, Semedo e Chico Banzai).

Treinador: Francisco Chaló

- Santa Clara: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor Rocha (Paulo Clemente, 78), Diogo Santos (Rafael Batatinha, 78), Rúben Saldanha, Pacheco, João Reis, Thiago Santana e Fernando (Pineda, 62).

(Suplentes: Rodolfo Cardoso, Marcelo Oliveira, Paulo Clemente, Pineda, Daniel Coelho, Rafael Batatinha e Paulo Grilo).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evandro Brandão (25), Rúben Saldanha (28), Diogo Santos (47), Amine (57) e Pacheco (85).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting