• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

João Correia dá triunfo ao Vitória de Guimarães B e `gela` esperanças do Arouca

07/04/2018 18:42

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Arouca por 1-0, na 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com um golo já em cima do apito final do recém-entrado João Correia.

A boa organização defensiva dos ‘bês’ dificultou a tarefa ao Arouca que perdeu a oportunidade de se colocar nos lugares de acesso à primeira liga, depois de João Correia ter aproveitado a desconcentração da defesa caseira e a saída de Bracali marcar o único golo do encontro.

Os arouquenses até começaram bem o jogo e quase se adiantavam, aos oito minutos, no que seria um golo espetacular de Roberto, mas o pontapé de bicicleta do avançado bateu no poste, depois de deixar Miguel Oliveira pregado ao relvado.

Os ‘vimaranenses’ responderam, dois minutos depois, com Óscar Estupiñán, em boa posição, a rematar por cima e, apenas aos 28 minutos, voltou a surgir novo lance de perigo, novamente com o avançado colombiano, a aproveitar uma bola à entrada da área e atirar para defesa difícil de Bracali.

Com a passagem dos minutos o jogo ia-se tornando mais previsível e ‘pesado’, sendo que o único lance de registo antes do intervalo surgiu na sequência de um canto apontado por Palocevic, que Miguel Oliveira afastou mal, mas Deyvison de primeira rematou torto.

No recomeço da partida, Estupiñán continuou a perdoar ocasiões, primeiro aos 51 minutos, num remate dentro da área que saiu por cima, e, cinco minutos depois, numa perda de bola de Deyvison em zona proibida, o avançado seguiu sozinho para a baliza, mas não teve discernimento para bater Bracali, que defendeu para canto.

Os visitantes voltaram a ficar perto do golo por duas vezes, primeiro aos 65 minutos, num desvio de Artur Abreu que acertou no poste e depois, a 10 minutos do fim, num livre de Hélder Ferreira para a entrada de rompante de Marcos Valente, que cabeceou com ‘selo’ de golo, impedido por uma excelente estirada de Bracali.

Já em cima do apito final, uma bola longa nas costas da defesa arouquense apanhou a defesa subida e João Correia isolado, perante a saída de Bracali, atirou em arco para a baliza deserta.

A derrota deixa o Arouca no quarto lugar, a um ponto do segundo lugar, o último de acesso à subida, e a cinco do primeiro, ocupado pelo Nacional. O Guimarães B é 10.º classificado, com 45 pontos.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca – Vitória de Guimarães B: 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

João Correia, aos 90+4 minutos.

Equipas:

- Arouca: Bracali, João Amorim, Nuno Coelho, Deyvison, Vítor Costa, Ericson, Bruno Alves, Palocevic (Jefre Vargas, 81), Bukia, Roberto (Lúcio Maranhão, 84) e Erick Salles (Barnes, 62).

(Suplentes: Gasparotto, Benny, Jefre Vargas, Barnes, Ernest Ohemeng, Lúcio Maranhão e Massaia.)

Treinador: Miguel Leal.

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Dénis Duarte, Marcos Valente, Davi Luis, Al Musrati, Joseph, Hélder Ferreira (João Correia, 89), Rúben Oliveira (Castro, 80), Artur Abreu e Óscar Estupiñán (Xande Silva, 65).

(Suplentes: Daniel Figueira, Pedro Raul, Xande Silva, Castro, João Correia, Kiko e Marouane.

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcos Valente (18), Vítor Costa (40), Joseph (84) e Nuno Coelho (86).

Assistência: cerca de 400 espetadores.