• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Arouca `escorrega` e Santa Clara e Académica em posição de subida

10/03/2018 23:02

O Arouca deixou fugir o Santa Clara e a Académica para os lugares de subida à I Liga de futebol, sendo a única equipa do quinteto da frente a tropeçar, com 2-2 em casa com o Sporting da Covilhã, à 28.ª jornada.

O Santa Clara, que goleou o Sporting B por 4-0, comanda com 49 pontos, mais um do que a Académica, que na sexta-feira conseguiu o mesmo resultado na visita ao Benfica B.

Penafiel e Arouca somam 47 e o Nacional 46, enquanto o FC Porto B, que no domingo recebe o Académico de Viseu, tem 45.

Em Arouca, Roberto (16 minutos) colocou os anfitriões na frente, mas Renato (24) empatou e, aos 71, Reinaldo consumou a reviravolta para os serranos, que estão há sete jogos em vencer e vinham de três derrotas consecutivas: o ‘capitão’ Nuno Coelho (85) ainda resgatou um ponto, de penálti.

Nos Açores, o Santa Clara jogou uma hora em inferioridade numérica – expulsão de Fernando aos 30 minutos, com dois cartões amarelos seguidos devido a protestos –, mas dominou o jogo por completo, impondo-se com golos de Thiago Santana (19), João Reis (34), Minhoca (72) e Clemente (77), este último de grande penalidade, deixando os ‘leões’ em 17.º.

O Nacional, que tem o melhor ataque da prova a par da Académica, com 51 golos, e ainda um jogo em atraso (com o lanterna-vermelha Real Massamá, em 21 de março), fez a sua parte, ao vencer o Sporting de Braga B por 2-1.

Golos de Felipe Lopes (68) e Murilo (85) responderam ao tento inaugural dos minhotos, apontado por Denisson (56).

Horas antes, o Penafiel venceu o aflito União da Madeira, por 2-0, com tentos de Gustavo (10), na cobrança de um livre direto, e João Paulo (31), na sequência de um pontapé de canto, confirmando a superioridade dos anfitriões.