• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Anderson ‘bisa’ e Famalicão vence Real Massamá cada vez mais último

10/03/2018 22:57

Dois golos de Anderson deram hoje ao Famalicão uma vitória sobre o muito aflito Real Massamá, que, num jogo da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, esteve em inferioridade mais de 75 minutos.

Com este resultado, os minhotos assumem uma posição confortável na tabela, o 10.º lugar com 39 pontos, ao contrário do Real Massamá, que continua em último com 20 e já com um `fosso` de sete pontos para o clube imediatamente acima, o Gil Vicente, e com menos 11 que o primeiro clube acima da linha de despromoção, o União da Madeira.

A partida ficou cedo marcada pela expulsão de Carlitos, castigado por falta sobre Jorge Miguel, uma decisão que pareceu algo exagerada (14 minutos).

Antes, só Vinicius se tinha aproximado com perigo da baliza, mas o remate do brasileiro do Real Massamá saiu por cima.

No primeiro tempo, o Famalicão assumiu o jogo e esteve por cima, mas sempre com falta de pragmatismo e eficácia, só podendo queixar-se de si próprio.

Aos 45 minutos, nota para uma grande oportunidade desperdiçada: Poulson remata, mas Tom defendeu para a frente e, na recarga, Joel voltou a encontrar o guardião adversário pelo caminho.

Os famalicenses regressaram do intervalo determinados. Vasco Costa, em boa posição, rematou à figura, aos 50, e, nove minutos depois, aos 59, Fabinho atirou para fora.

Os golos acabaram por surgir já quando só faltava um quarto de hora de jogo e ambos com assinatura do brasileiro Anderson e com Tom, até aí um `gigante`, a ficar mal nos lances.

O primeiro golo nasceu de um mau passe do guardião da equipa forasteira e Anderson não desperdiçou (73 minutos), enquanto o segundo começou depois de William atirar à barra, Tom não segurou e o brasileiro `fulminou` na recarga (83).

Jogo disputado no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão - Real Massamá, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Anderson, 73 minutos.

2-0, Anderson, 83.

Equipas:

- Famalicão: Gabriel, Joel, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel (Anderson, 68), Fred (Vasco, 46), Fabinho, William, Feliz, Mendes e Jaime Poulson (Diogo Cunha, 46).

(Suplentes: Leonardo, Jefferson, Diogo Cunha, Jorge Pereira, Vasco, Anderson e Jordán).

Treinador: Vasco Seabra.

- Real Massamá: Luís Ribeiro, Paulinho, Eduardo, Paulo Monteiro, Diogo Coelho, Rubén Marques (Brash, 46), Carlitos, Tiago Morgado (Jefferson Nem, 82), Cazonatti, Marcelo Lopes (Sabry, 72) e Vinicius.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Vasco Coelho, Sabry, Gildo, Marcos Barbeiro, Brash e Jefferson Nem).

Treinador: Alexandre Santos.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jaime Poulson (19), Fabinho (32), Fred (42), Marcelo Lopes (52) e Gabriel (75). Cartão vermelho direto para Carlitos (14).

Assistência: 1.062 espetadores.