• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Benfica ganha e fica à espera de `tropeções` dos rivais

10/03/2018 22:57

O Benfica, com mais dificuldade do que esperava, bateu hoje o Desportivo da Aves 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, e fica agora à espera de deslizes de Sporting e FC Porto.

Com este resultado, o Benfica confirma-se no segundo lugar com 65 pontos, menos dois do que o FC Porto, que no domingo visita o Paços de Ferreira, e mais seis do que o Sporting, que na segunda-feira vai a Chaves.

Também hoje, o Rio Ave defendeu bem o quinto lugar, ao ganhar ao Feirense por 2-1, e o Boavista manteve vivo o sonho de chegar àquela posicão, com a vitória por 1-0 sobre o Estoril.

Na Luz, o Benfica foi menos eficiente do que nos últimos jogos e deixou para os últimos 20 minutos a decisão da partida. Os golos foram o espelho de uma vitória mais suada do que inspirada sobre os avenses, ao nascerem ambos de recargas, com Jonas (71) e Rúben Dias (75) a fazerem a diferença.

Jonas chega aos 31 golos no campeonato e mantém viva a esperança de ser o `bota de ouro` na Europa.

Na corrida para um quinto lugar que pode valer a ida à Liga Europa, o Rio Ave aguenta a posição, agora com 40 pontos. À `espreita` continuam o Chaves e Boavista, com 36 pontos, sendo que os flavienses estão com um jogo a menos.

Em Vila do Conde, Guedes e Pelé protagonizaram a reviravolta no marcador, depois de Luís Machado ter adiantado os visitantes, logo aos oito minutos. Mas a segunda parte foi da equipa `verde e branca`, com os golos de Guedes (57) e Pelé (86), este na conversão de um penálti.

Também foi uma grande penalidade, convertida por David Simão, que valeu ao Boavista vencer o Estoril. Numa altura em que já esperava o `nulo`, David Simão, aos 85 minutos, converteu em golo o castigo assinalado por falta de Dankler sobre Yusupha.

Para os estorilistas, a pressão continua, já que prolongam por mais uma semana a posse da lanterna-vermelha. Estão com 21 pontos, tal como Paços de Ferreira, menos um que Moreirense, dois que Feirense e três que Vitória de Setúbal.

A jornada prossegue no domingo, com mais quatro jogos, entre os quais o Paços de Ferreira-FC Porto, e só termina segunda-feira, com o Chaves-Sporting.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting