• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Nacional bate Sporting de Braga B e ascende À quarta posição

10/03/2018 22:42

Golos de Felipe Lopes e Murilo permitiram hoje ao Nacional veriar o resultado e vencer na receção ao Sporting de Braga B por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da II Liga de futebol.

Depois de o encontro ter chegado ao intervalo igualado a zero, a equipa madeirense viu-se em desvantagem no marcador aos 56, depois de Denisson adiantar os visitantes, mas deu a volta com os tentos de Felipe Lopes (68) e de Murilo (85).

A viver um dos seus melhores ciclos no campeonato, no qual tem o melhor ataque (51 golos), o Nacional está a aenas dois pontos da liderança e quando tem ainda de disputar um jogo em atraso, frente ao Real, em 21 março.

O Nacional foi um conjunto dominante ao longo da primeira parta, tendo criado bons lances de perigo, mas sem o discernimento necessário para fazer entrar a bola na baliza adversária.

Os minhotos, por sua vez, poucas vezes se acercaram da baliza insular, mas, quando o fizeram, criaram verdadeiros lances perigosos; como aos 35 minutos, em que Midana surgiu sozinho diante de Daniel Guimarães, mas não teve a frieza necessária para bater o guarda-redes nacionalista.

Já na segunda parte, aos 56 minutos, Denisson aproveitou um erro defensivo dos `alvinegros` e sobre a linha de baliza fez o golo, num lance confuso na pequena área, em que Daniel Guimarães não conseguiu segurar a bola.

A formação madeirense reagiu e instalou-se no meio campo adversário e, aos 68 minutos, chegou à igualdade, num lance de bola parada, em que o defesa Felipe Lopes saltou mais alto do que a defesa contrária e de cabeça fez o golo.

Perante a necessidade de somar os três pontos em casa, a equipa da Choupana foi insistente na forma como procurou chegar à vitória, logrando esse propósito aos 85 minutos, por Murilo, num lance de ataque bem urdido, finalizado pelo avançado brasileiro.

Nos derradeiros minutos, o Nacional procurou o terceiro golo, tendo três oportunidades para consegui-lo, mas sem conseguir que o resultado se alterasse, mas acabou cumprindo com o essencial que foi a conquista dos três pontos.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - Sporting de Braga B, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Denisson, 56 minutos.

1-1, Felipe Lopes, 68.

2-1, Murilo, 85.

Equipas:

- Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Diogo Coelho, Felipe Lopes, Elízio (Mauro Cerqueira, 46), Jota (Mateus Silva, 74), Christian, Murilo, João Camacho, Vítor Gonçalves (Diego Barcelos, 83) e Ricardo Gomes.

(Suplentes: Framelin, Mauro Cerqueira, Rochez, Diego Barcelos, Júlio César, Mateus Silva e Diego Medeiros).

Treinador: Costinha.

¬- Sporting de Braga B: Filipe, Silvio, Dinis, Lucas, Simão, Ryller (Rui Silva, 75), Loum, Singh, Didi, Jonata Bastos (Denisson, 28) e André Ribeiro (Crespo, 43).

(Suplentes: Ricardo, Erick, Inácio, Crespo, Rui Silva, Denisson e Midana).

Treinador: Wender Said.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sílvio (39), Christian (63), Murilo (86) e Lucas (89).

Assistência: 1.020 espetadores.