• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Chuva e vento forte `empurram` Oliveirense e Varzim para o empate

10/03/2018 22:42

A Oliveirense e o Varzim empataram hoje 0-0 em jogo da 28.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Municipal de Aveiro, onde a chuva e o forte vento dificultaram a ação das equipas.

Mesmo assim, foram várias as oportunidades para desfazer o `nulo`, num jogo que ficou marcado pelo equilíbrio e pela entrega física dos intervenientes.

O Varzim teve uma entrada impetuosa, tentando explorar a velocidade dos seus avançados, mas foi a Oliveirense a dar o primeiro sinal de perigo, num remate de Ricardo Tavares à entrada da área, que saiu perto do poste da baliza de Paulo Vítor, aos sete minutos.

O Varzim não demorou a responder e esteve perto do golo na sequência de uma rápido contra-ataque, com Malele a obrigar Júlio Coelho a uma defesa apertada após um remate forte e colocado.

O ritmo de jogo acabou por abrandar, muito por culpa da forte chuva que se fez sentir, mas a Oliveirense voltou a estar perto de inaugurar o marcador depois de uma boa jogada de entendimento concluída por João Amorim, que rematou à entrada da área, sem oposição, mas por cima da baliza (38).

A fechar a primeira parte, o Varzim foi quem mais perigo criou, e em apenas dois minutos ameaçou por duas vezes a baliza de Júlio Coelho. Primeiro por Jean, que surgiu sem marcação a rematar para as mãos do guarda-redes da Oliveirense (43), e depois por Mário Sérgio, que obrigou Júlio Coelho a uma grande defesa (44).

O Varzim manteve a toada ofensiva no início da segunda parte, e foi novamente dos pés de Mário Sérgio que saiu mais uma oportunidade de golo, obrigando Júlio Coelho à defesa da tarde em resposta a um livre direto (51).

Com o avançar do tempo, o desgaste físico dos jogadores, provocado pelo terreno pesado, quebrou ainda mais o ritmo de jogo, e a audácia ofensiva vista durante a primeira parte acabou por se tornar num ‘combate’ a meio-campo que nenhuma das equipas conseguiu vencer.

Até ao final da partida as equipas não foram capazes de criar qualquer oportunidade de golo.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Oliveirense - Varzim: 0-0.

Equipas:

- Oliveirense: Júlio Coelho, Alemão, Sérgio Silva, Mathaus, Ricardo Tavares, Godinho, João Mendes, Brayan Riascos, João Amorim (António Oliveira, 82), Serginho (Diogo Valente, 63) e Fati (Ribeiro, 69).

(Suplentes: Victor Jenné, Rafa, Clayton, Ribeiro, António Oliveira, João Sousa e Diogo Valente).

Treinador: Pedro Miguel.

- Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Luís Alberto, Nelsinho, Jean (Ruan Teles, 72), Macedo (Diogo Ramos, 88), Stanley e Malele (Buba, 64).

(Suplentes: Cunha, Sandro, Buba, Diogo Ramos, Seck, Fábio e Ruan Teles).

Treinador: Capucho.

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Agra (46), Godinho (50) e Mário Sérgio (87).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.