• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Leixões regressa às vitórias com goleada ao Cova da Piedade

10/03/2018 22:42

O Leixões regressou hoje às vitórias, ao golear o Cova da Piedade, por 4-0, em jogo da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, repetindo o resultado da época passada.

Luís Silva bisou na primeira parte no 100.º jogo pelo Leixões, com Evandro Brandão e Amine a fixarem o resultado ao intervalo, depois de a equipa de Matrosinhos ter sofrido duas derrotas seguidas.

O Cova da Piedade surgiu macio a defender e sem ideias quando em posse de bola, o que foi aproveitado pelo Leixões para construir um resultado confortável na primeira parte e empurrar os visitantes para o quinto jogo sem ganhar.

Inspirado no remate, o médio Luís Silva fez o primeiro e terceiro golos dos locais (12 e 39), enquanto Evandro Brandão, marcou de permeio de cabeça, a aproveitar a apatia visitante.

Reduzido a dez jogadores depois de Aylton ter visto dois cartões amarelos em cinco minutos (26 e 31), o Cova da Piedade - que reclamara mão na bola de Luís Silva no terceiro tento do Leixões - permitiu ainda que da linha de fundo Evandro Brandão assistisse Amine para o quarto golo.

A segunda parte foi jogada a um ritmo morno, com a equipa da casa a controlar o jogo, não havendo mais alterações no marcador, saindo o Leixões com o resultado mais volumoso da época.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Cova da Piedade, 4-0.

Ao intervalo: 4-0.

Marcadores:

1-0, Luís Silva, 12 minutos.

2-0, Evandro Brandão, 36.

3-0, Luís Silva, 39.

4-0, Amine, 45+1

Equipas:

- Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Bruno China, Derick, Amine, Luís Silva (Bruno Lamas, 47), Medarious, Breitner, Evandro Brandão (Ricardo Barros, 73) e Kukula (Belima, 42).

(Suplentes: Tony, Bruno Lamas, João Lucas, Belima, Huang Wei, Ricardo Barros e Semedo).

Treinador: Francisco Chaló.

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Soares (Liu, 57), Thiago Freitas (Wilson, 42), Miguel Rosa (Sori Mane, 57), Shimabuku, Aylton e Ballack.

(Suplentes: Joyce, Sori Mane, Onyilo, Wilson, Cleo, Pedro Carneiro e Liu).

Treinador: Bruno Ribeiro.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Willyan (20), Aylton (26 e 31), Wilson (74) e Daniel Almeida (90).

Cartão vermelho para Aylton (31).

Assistência: cerca de 500 espetadores.