• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Penafiel vence União da Madeira com golos na primeira parte

10/03/2018 22:42

O Penafiel venceu hoje em casa o aflito União da Madeira, por 2-0, e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, em zona de subida, em jogo interessante da 28.ª jornada da II Liga de futebol.

Gustavo inaugurou o marcador, aos 10 minutos, na cobrança de um livre direto, e João Paulo marcou o segundo, aos 31, na sequência de um pontapé de canto, confirmando a superioridade do Penafiel.

Os locais não acusaram a ausência dos habituais titulares Rafa e Romeu Ribeiro, no meio-campo, ambos a cumprir castigo, e, desde cedo, assumiram o controlo, alternando o jogo interior com os corredores, quase sempre sob a batuta de Gustavo e aproveitando a vocação ofensiva dos laterais.

O União, sem André Carvalhas, lesionado, apostava nas transições, mas a velocidade de execução e intensidade dos penafidelenses foram um obstáculo maior para a estratégia da equipa, obrigada a correr atrás da bola, sobretudo na fase inicial.

Logo aos quatro minutos, Fábio Abreu atrapalhou-se frente a Chastre, guarda-redes que foi surpreendido, aos 10, num livre direto de Gustavo, com a bola a passar pelo meio da barreira.

Em vantagem, o Penafiel concedeu estrategicamente a iniciativa ao adversário, mas o União, pouco pressionante sem bola e com baixa intensidade no seu jogo, nunca se sentiu confortável, e só de bola parada, aos 14 minutos, ficou verdadeiramente perto de marcar, quando Pathé Ciss, após livre, entrou de rompante na pequena área, mas atirou por cima.

A melhor qualidade de jogo do Penafiel foi sempre evidente e, mesmo em transições rápidas, a equipa conseguia chegar depressa à área contrária e em boas condições de finalizar.

Ludovic, aos 16 minutos, e João Paulo, aos 22, ficaram perto de marcar, mas Chastre, o melhor do União, negou-lhes os intentos. À terceira tentativa, os mesmos jogadores do Penafiel construíram o segundo golo, com João Paulo a corresponder, de cabeça, na área, ao canto levantado por Ludovic na direita.

Na segunda parte, o União foi um pouco mais atrevido, conseguindo colocar mais unidades no meio campo ofensivo, sem com isso conseguir incomodar o guarda-redes Ivo Gonçalves. O Penafiel geriu o resultado e podia até ter aumentado a contagem, por Gleison e Fábio Abreu.

Com esta vitória, o Penafiel continua a espreita a subida de divisão, enquanto o União da Madeira, no lado oposto da classificação, pode acabar a jornada em zona de despromoção.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – União da Madeira, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Gustavo, 10 minutos.

2-0, João Paulo, 31.

Equipas:

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Hélio (Diouf, 81), Vasco Braga, Gustavo (César, 90+2), Ludovic, Fábio Abreu (Fábio Fortes, 76) e Gleison.

(Suplentes: Tiago Rocha, Diouf, Luís Dias, Daniel Martins, César, Danilo e Fábio Fortes).

Treinador: Armando Evangelista.

- União da Madeira: Chastre, Tiago Moreira (Peterson, 73), Miguel Lourenço, Aleff Nunes, Nuno Lopes, Flávio Silva, Pathé Ciss (Rodrigo Henrique, 59), Nduwarugira, Tiago Almeida, Bruno de Morais (Júnior Sena, 52) e Luan.

(Suplentes: Ravi, Romaric, Rudy, Rodrigo Henrique, Peterson, Betinho e Júnior Sena).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aleff Nunes (28), Nduwarugira (40), Bruno de Morais (49), Pathé Ciss (55), Vasco Braga (62) e César (90+4).

Assistência: 610 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting