• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Nacional goleia FC Porto B em dia de acerto de calendário

07/03/2018 18:17

O Nacional goleou hoje o FC Porto B por 6-0, em partida que se encontrava em atraso da 26.ª jornada da II Liga de futebol, disputada no Estádio da Madeira.

Os madeirenses obtiveram um resultado confortável graças a um `bis` de Murilo e aos golos de Felipe Lopes, João Camacho, Ricardo Gomes e Diogo Coelho, fruto da fluidez do seu futebol e ao acerto ofensivo, impondo aos jovens portistas, que nunca incomodaram a baliza insular, uma pesada derrota.

Os `alvinegros`, que vinham de um triunfo (2-1) frente à Oliveirense, ascenderam ao sexto lugar, agora com 43 pontos e menos um jogo, frente ao Real, relativo à 27.ª jornada, este adiado devido ao facto de o mau tempo ter impedido que os insulares viajassem para Lisboa.

O FC Porto B, por sua vez, manteve o quarto lugar com os mesmos 45 pontos, encontrando-se agora há quatro jogos sem vencer.

O Nacional iniciou a partida a todo o `gás` e, aos três minutos, fez a primeira ameaça à baliza portista, com Ricardo Gomes a rematar em arco, mas ao lado, tendo, aos cinco minutos, inaugurado o marcador, através Felipe lopes, que correspondeu de cabeça a um livre de Vítor Gonçalves.

Aos 17 minutos, Vítor Gonçalves fez uma assistência para Murilo, que bateu o guarda-redes portista pela segunda vez.

Na segunda parte a toada manteve-se com um completo domínio dos insulares e João Camacho, aos 52 minutos, em lance individual, passou pelo guarda-redes e atirou a contar, fazendo o terceiro tento do jogo.

Um minuto volvido, Murilo fez o 4-0, após assistência de Christian. Mais tarde, aos 79 minutos, foi a vez de Ricardo Gomes fazer o quinto da sua equipa, após cruzamento na esquerda, numa altura em que os `dragões` já estavam reduzidos a 10 devido à expulsão de Diogo Queirós.

A concretização da goleada foi protagonizada por Diogo Coelho, aos 82 minutos.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - FC Porto B, 6-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Felipe Lopes, 05 minutos.

2-0, Murilo, 17.

3-0, João Camacho, 52.

4-0, Murilo, 53.

5-0, Ricardo Gomes (79).

6-0, Diogo Coelho, (82).

Equipas:

- Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Diogo Coelho, Felipe Lopes, Elízio (Mauro Cerqueira, 81), Jota Christian, Murilo (Diego Medeiros, 53), João Camacho, Vítor Gonçalves (Kaká, 78) e Ricardo Gomes.

(Suplentes: Framelin, Mauro Cerqueira, Rochez, Diego Barcelos, Júlio César, Diogo Medeiros e Kaká).

Treinador: Costinha.

- FC Porto B: Diogo Costa, Luizão, Diogo Leite, Diogo Queirós, Oleg, Rui Pires (Estrela, 58), Rui Moreira, João Cardoso, Madi (Romário, 71), Irala e Chidera (Danúbio, 53).

(Suplentes: Mbaye, Danúbio, Estrela, Romário, Chikhaoui, Justiniano e Maleck).

Treinador: António Folha.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Madi (25), Rui Pires (33), Jota (39), Diogo Leite (80) e Diego Medeiros (85). Cartão vermelho direto para Diogo Queirós (74).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.