• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Grupo têxtil de Barcelos contrata 120 ex-trabalhadores da Ricon

06/03/2018 00:02

O grupo Sonix, de Barcelos, anunciou ter contratado 120 ex-colaboradores da Ricon e ter apresentado uma proposta de arrendamento temporário das instalações e dos ativos daquela empresa de Vila Nova de Famalicão, cuja falência foi decretada em fevereiro.

Em comunicado o grupo têxtil de Barcelos explica que assegurou o coração da Ricon ao contratar as chefias e respetivas equipas e refere que esta é apenas a primeira fase de contratação.

No texto, o grupo Sonix adianta ainda que já formalizou junto do tribunal e do administrador de insolvência uma proposta concreta de arrendamento temporário das instalações e dos ativos da Ricon Industrial, assegurando o seu bom funcionamento e conservação, assim como a segurança do edifício localizado na freguesia de Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.


O grupo Sonix foi fundado há 34 anos empregando cerca de 400 colaboradores nas suas três unidades industriais no concelho de Barcelos.

O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros e exporta 100% do produto acabado para vários países de todos os continentes, tendo como clientes grandes marcas internacionais de moda e vestuário.