• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Câmara Municipal de Ponte de Lima aponta investimento no apoio à infância

25/02/2018 11:17

Expo Saúde/Social decorre no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima. Na abertura, o presidente da Câmara Municipal anunciou mais investimento no apoio à infância.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima anunciou ontem a abertura para breve de uma nova creche na freguesia de Freixo e a intenção de construir um equipamento semelhante junto à zona industrial da Gemieira. Na abertura da IV Expo Saúde/Social, Victor Mendes apontou esses investimento como resposta do Município à necessidade de melhoria da oferta pública no apoio à infância.
A creche do Freixo visa cobrir défices na zona sul do concelho de Ponte de Lima e a de Gemieira vai apoiar muitas mães que laboram naquela área industrial.
Sobre mais uma edição da Expo Saúde/Social, que decorre até ao final do dia de hoje, no?Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, o autarca limiano considerou que, não sendo um evento de grandes massas, é diferente, porque visa a promoção da saúde e de hábitos de vida saudável, a par da promoção de instituições e empresas das áreas da saúde e do apoio social.

É um contributo para a melhoria das condições de vida dos cidadãos e visa dar a conhecer empresas da economia social, que é uma área emergente, declarou Victor Mendes, após a visita inaugural à Expo Saúde/Social, evento cujo programa se centra na divulgação de serviços e dispositivos médicos, bem-estar e actividades desportivas, promovidas por associações, instituições sociais e empresas.
Rastreios de audiologia, podologia e visão, medições de tensão arterial, glicemia, colesterol e ainda avaliação de parâmetros nutricionais são oferecidos aos visitantes. Do programa fazem também parte palestras sobre temas emergentes da actualidade e actividades de promoção de vida activa.