• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

LE: Rudi Garcia quer inverter tendência do Marselha com equipas portuguesas

14/02/2018 15:42

O treinador do Marselha, Rudi Garcia, elogiou hoje o Sporting de Braga, adversário dos 16 avos da Liga Europa de futebol, mas disse querer inverter a tendência do clube francês face aos clubes portugueses.

O clube marselhês tem um histórico negativo com equipas nacionais sendo que, dos 12 jogos realizados nas competições europeias (quatro com Benfica e FC Porto, dois com Sporting de Braga e Vitória de Guimarães), perdeu sete, empatou dois e só venceu três (todos em casa).

Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Sporting de Braga, quinta-feira, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, Rudi Garcia considerou que é tempo de inverter a tendência com os clubes portugueses.

O técnico elogiou o Sporting de Braga, frisando o quarto lugar dos minhotos no campeonato português.

O Braga é uma equipa muito boa, não são quartos classificados por nada. São a quarta força de Portugal, é uma equipa composta por jogadores experientes, que corre muito e é um bom adversário com o qual teremos dois bons encontros, disse.

Contudo, Rudi Garcia lembrou que o Marselha é terceiro classificado do campeonato francês e tem ambições nesta prova, cujo nível considera muito bom, apesar dos nomes não serem todos impressionantes.

Mas há muito equilíbrio e equipas que vieram da Liga dos Campeões. O Marselha ficou em segundo no seu grupo [da Liga Europa] e temos a ambição de ir o mais longe possível. Há um troféu em disputa e um lugar na Liga dos Campeões [para o vencedor], notou.

O treinador disse ainda que o avançado grego Mitroglou está fora do jogo de quinta-feira devido a um problema muscular.

Ele provou no Benfica que é um grande goleador. A sua ausência é prejudicial porque os outros avançados do plantel não têm o mesmo perfil, lamentou.

Sporting de Braga e Marselha defrontam-se na quinta-feira, às 18:00 (horas de Lisboa), no Estádio Velódrome, naquela cidade francesa, num jogo que será arbitrado pelo holandês Serdar Gozubuyuk.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting