• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Nacional e Covilhã empatam e atrasam-se na luta pela subida

11/02/2018 20:57

O Nacional e o Sporting da Covilhã atrasaram-se na luta pela subida, ao empatarem hoje a uma bola, em partida da 24.ª jornada da II Liga de futebol, disputada no Estádio da Madeira.

Os insulares marcaram primeiro, já no período de descontos da primeira parte, com um grande golo de João Camacho. Os serranos chegaram à igualdade, aos 87 minutos, por Amadú Turé, que entrara no jogo um minuto antes.

Os madeirenses que interromperam, na jornada anterior, em Famalicão (derrota por 3-2), um ciclo de seis jogos sem perder, voltaram a ceder pontos na Choupana, numa partida muito quezilenta, cuja arbitragem foi muito criticada.

A equipa treinada por Costinha, que tem menos um jogo, ficou a quatro pontos dos lugares de subida, estando um ponto à frente do Covilhã, que somou o terceiro encontro sem vencer.

A primeira parte do jogo ficou marcada por uma cinzenta exibição das equipas, com o primeiro lance de registo a acontecer aos sete minutos, num lance em que Vanilson pareceu rasteirado na área dos serranos, mas o árbitro não sancionou.

Aos 30 minutos, Júlio César fez um remate acrobático, na área, mas a bola saiu por cima do travessão. Da parte do Covilhã, houve um primeiro lance de perigo, aos 37 minutos, altura em que Seidi, na área, falhou o remate, apesar das facilidades defensivas concedidas pelos ‘alvinegros`

No primeiro de dois minutos de descontos dados pelo árbitro na primeira parte, o Nacional chegou ao golo por João Camacho, o melhor jogador em campo, que rematou à entrada da área, fazendo com que a sua equipa fosse para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, os madeirenses, que jogaram, sem cinco dos habituais titulares, tiveram várias oportunidades para chegar ao segundo golo, mas mostraram-se ineficazes.

Essa falta de eficácia, foi bem aproveitada pela equipa orientada por José Augusto, já que, aos 87 minutos, Amadú Turé, na sua primeira intervenção no jogo, e após um primeiro remate, Seidi, bateu de forma inapelável o guarda-redes Daniel Guimarães, sentenciando o resultado final.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - Sporting da Covilhã, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, João Camacho, 45+1 minutos.

1-1, Amadú Turé, 87.

Equipas:

- Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Júlio César, Diogo Coelho, Elízio, Jota (Sérgio Marakis), Christian, Vítor Gonçalves, João Camacho (Diego Medeiros, 78), Murilo e Vanilson (Rochez, 73).

(Suplentes: Framelin, Diogo Silva, Rochez, Diego Barcelos, Nii Plange, Sérgio Marakis, Diego Medeiros).

Treinador: Costinha.

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Joel, Zarabi, Reinildo (Amadú Turé, 86), Índio (Renato, 62), Makouta (Abalo, 76), Gilberto, Fatai, Paulo Henrique e Adul Seidi.

(Suplentes: Vítor São Bento, Amadú Turé, Renato, Hudson, Abalo, Vitó e Gerson).

Treinador: José Augusto.

Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fatai (56), Renato (64), Zarabi (83), Rochez (83), Vítor Gonçalves (87), Amadu Turé (89) e Gilberto (90+1).

Assistência: 1.423 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting