• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Primeiro tanatório da região para cremação de corpos entra em funcionamento no cewmiterio de Braga antes do Verão

11/02/2018 00:02

A obra do tanatório de Braga deve estar pronta em meados deste ano, proporcionando a toda a região um local de cremação.

Este tem sido um longo processo, marcado por vários adiamentos

A obra do tanatório começou em Março do ano passado e, segundo Firmino Marques, responsável pelo cemitério municipal de Braga deverá estar pronta antes do Verão.

A parte estrutural está concluída e o forno para as cremações deverá ser instalado no próximo mês, afirmou Firmino Marques .

Este é um equipamento há muito ansiado por muitos bracarenses que quando optam pela cremação necessitam de recorrer a tanatórios vizinhos.

Na região norte existem dois crematórios, um no Porto e o outro, mais recente, em Matosinhos e a construção do tanatório de Braga constitui mais uma resposta na região.

O tanatório municipal de Braga, localizado no Cemitério de Monte D´Arcos, é mais do que um crematório.
É um complexo funerário que terá duas salas para velação de corpos, uma capela aberta a todas as confissões religiões, uma cafetaria, florista, uma sala de preparação dos cadáveres, para além do forno crematório e um jardim da memória, espaço onde poderão ser depositadas as cinzas.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting