• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Pedro Xavier vai conduzir processo eleitoral do Vitória de Guimarães

10/02/2018 12:42

O presidente da Assembleia Geral do Vitória de Guimarães, Isidro Lobo, nomeou Pedro Xavier, antigo dirigente do clube da I Liga portuguesa de futebol, para liderar o processo associado às eleições de 24 de março.

Em nota publicada na sexta-feira à noite, no sítio oficial do clube minhoto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral justificou a decisão com o facto de pertencer a uma das listas candidatas ao ato eleitoral, liderada pelo atual presidente, Júlio Mendes, e com as demissões do vice-presidente da Mesa, Daniel Rodrigues, e do secretário, António Pinto.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, em virtude dele próprio integrar uma lista candidata nas próximas eleições, irá delegar a sua competência para a tomada de decisões relativas ao processo eleitoral no vice-presidente Pedro Miguel Almeida Xavier, agora cooptado, esclareceu.

Em virtude das demissões no seio do órgão social, Isidro Lobo entendeu cooptar nos termos estatutários o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, ainda durante a presidência de Pimenta Machado, e Nuno Mendes como secretário.

Além da candidatura do atual presidente do clube, intitulada ‘Contigo Vitória`, as eleições de 24 de março contam com o movimento ‘Novo Vitória’, encabeçado por Júlio Vieira de Castro.