• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Assembleia de Freguesia de Riba de Ave repudia fecho de balcão dos CTT da vila

18/01/2018 00:02

A Assembleia de Freguesia de Riba de Ave, em Famalicão, aprovou um voto do mais vivo repúdio quanto à pretensão dos CTT de encerrar a estação dos correios naquela freguesia, revelou aquele órgão autárquico.

A Assembleia de Freguesia de Riba de Ave revela que aprovou ainda exigir a suspensão imediata da decisão do encerramento dos CTT de Riba de Ave junto da sua administração, do Governo, da Assembleia da República e da Presidência da República, apelando a estes órgãos de soberania para que impeçam a aplicação de tal decisão.

Os deputados à assembleia decidiram ainda manifestar que não aceitam a transferência dos serviços dos correios para a sede da junta de freguesia nem para outro qualquer local, atendendo a que a autarquia não tem que suportar custos com serviços que não lhe competem e muito menos ficar na sua disponibilidade ou ser suspeita do conhecimento de expediente privado destinado exclusivamente aos utentes.

No texto, é apontado que o encerramento do posto dos CTT de Riba de Ave provocaria aos utentes enormes transtornos e origina significativos prejuízos ao comércio e indústria locais já bastante debilitados na região.

Para a Assembleia de Freguesia, o fecho do posto dos CTT não tem qualquer fundamento quanto à falta de movimento de utentes, nas suas várias vertentes, antes é uma medida economicista.