• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Estaleiros Municipais de Braga com “melhores condições de conforto e segurança”

17/01/2018 13:57

Os Estaleiros Municipais de Braga foram dotados de melhores condições de conforto e segurança numa intervenção que custou cerca de 50 mil euros, visando melhorar o ambiente de trabalho e a organização do espaço, anunciou hoje a Câmara local.

Em comunicado enviado à Lusa, a Câmara Municipal de Braga explica que a intervenção naquele equipamento pretender ainda traduzir-se numa maior eficiência do serviço prestado, pelo que se reorganizaram espaços, criaram-se saídas de emergência, foi criado um refeitório (com capacidade para 80 lugares sentados), copa e bar.

A autarquia aumentou também a capacidade dos vestiários, podendo agora servir cerca de 100 colaboradores, e está ainda em curso a remodelação dos balneários das várias secções.

As intervenções aqui realizadas visaram colmatar lacunas anteriormente existentes e que diziam respeito ao conforto dos colaboradores e à eficiência dos serviços, refere no texto o vereador responsável pela gestão dos equipamentos municipais, João Rodrigues.

Segundo João Rodrigues, as lacunas apontadas tinham um impacto negativo nos colaboradores e agora estão claramente resolvidas.

Uma das mudanças nos Estaleiros, explana o comunicado, foi a criação de uma oficina de mobiliário urbano/parques infantis, para fazer face ao maior volume de trabalho que o Pelouro da Gestão e Conservação do Espaço Público acarreta.

Aquelas intervenções contemplaram também a organização do parque exterior de forma a agrupar materiais de construção e equipamentos e foi criada uma oficina para a DEIPE (Iluminação Pública e Energia), assim como um espaço para depósito de resíduos com separação para reciclagem.

Os Estaleiros Municipais passam também a contar com um armazém para organizar `stocks` de materiais e um espaço de apoio administrativo, nomeadamente a reorganização das salas de encarregados e técnicos e a criação de uma sala de reuniões.

A Câmara de Braga refere que a rede de fibra ótica municipal foi prolongada até ao estaleiro e que está em curso o ordenamento do estacionamento automóvel no logradouro exterior, sendo que também está a ser feita a remodelação integral da cobertura dos Estaleiros, com remoção das chapas de fibrocimento.

Com estas intervenções os Estaleiros ganharam maior eficiência e outra organização. O armazenamento do material ganhou outra dimensão e agora é possível saber com toda a certeza qual o material existente, a quantidade e em que condições se encontram, sublinha João Rodrigues.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting