• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Projeto Braga a Sorrir já fez mais de 545 reabilitações orais

14/01/2018 00:02

A autarquia de Braga vai atribuir um apoio financeiro de 39 mil euros ao projeto “Braga a Sorrir”, desenvolvido pela Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses O Mundo a Sorrir.

Trata-se de uma verba inferior face aos apoios concedidos nos anos transatos devido à aprovação de uma candidatura apresentada ao Programa “Parcerias para o Impacto”, do Portugal Inovação Social, que representa um apoio de 70% das despesas do projeto para dois anos, o que permite assim a redução do montante da comparticipação municipal.

O projeto “Braga a Sorrir” é desenvolvido em parceria com o Município de Braga e tem como principal objetivo disponibilizar e reforçar o acesso aos cuidados básicos de saúde oral dos munícipes de Braga em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
Participaram na investigação 2.309 crianças.

“O estudo revelou que as crianças que participaram no programa se tornaram mais capazes de tomar/identificar decisões adequadas em diferentes dilemas comuns na gestão quotidiana dos recursos financeiros”, sublinha a CIM do Cávado, numa nota publicada no seu site.

A investigação envolveu igualmente quase 2.000 pais, “sendo que também estes conseguiram perceber alterações no comportamento dos seus filhos”.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting