• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Rui Vitória exalta-se, responde a Conceição e diz que não ultrapassa os limites

12/01/2018 16:57

O treinador de futebol do Benfica respondeu hoje a Sérgio Conceição, quando foi acusado por este de falta de coerência e comparado a um boneco, afirmando que não ultrapassa os limites, nem falta ao respeito a ninguém.

Este episódio, e que fique claro, não começou aqui, mas da minha parte vai terminar já hoje, começou por dizer, depois da acusação do treinador do FC Porto no passado domingo, referindo-se à falta de coerência de Rui Vitória.

Não sou um boneco comandado, como outros, que me fazem lembrar um boneco que o meu filho tem lá em casa e que tem um botão para o modo agressivo e outro para o modo padre. É para o Rui Vitória, é, tinha referido o treinador dos ‘dragões’.

Perante a insistência dos jornalistas, Rui Vitória, visivelmente exaltado e aborrecido com o tema, quis deixar claro que não faltou ao respeito a ninguém e que não ultrapassa os limites.

Tenho visto nos últimos dias: haja respeito entre os treinadores. Eu faltei ao respeito a alguém? Não faltei nem aceito que o digam de uma forma leviana sobre a minha pessoa. Eu não ultrapasso determinados limites. Não aceito isso, esclareceu.

O técnico dos ‘encarnados` fazia a antevisão ao encontro diante dos bracarenses referente à jornada 18 da I Liga, contudo pouco se falou do desafio de sábado, com o Rui Vitória a reforçar a ideia de que não vai alimentar polémicas com o treinador ‘rival’.

Da minha parte não vale tudo. Na minha cara ninguém me diz que ultrapassei os limites como treinador. A conversa termina aqui. Tenho a minha postura e há de ir comigo. Foi assim eu ganhei e é assim que vou ganhar mais vezes. Não pedi a ninguém para estar em nenhum clube. Sou treinador de equipa grande, mas sou uma pessoa normal, terminou.

No sábado, Benfica, terceiro classificado, com 40 pontos, defronta o Sporting Clube de Braga, quarto, com 37, no Estádio Municipal de Braga, pelas 20:30, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.