• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Braga vence Modicus nos penáltis e vai defrontar Benfica nas ‘meias’ da Taça da Liga de futsal

11/01/2018 21:57

O Sporting de Braga venceu hoje o Modicus no desempate através da marca de grandes penalidades (3-2), após empate a dois golos no tempo regulamentar, e vai defrontar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga de futsal.

Os minhotos tiveram de se aplicar para ultrapassar a equipa do concelho de Vila Nova de Gaia que, a 15 segundos do final do encontro, vencia por 2-1. Um golo de Ludgero repôs a igualdade (2-2) e levou a decisão da passagem à próxima para os penáltis, acabando aí o triunfo por sorrir aos bracarenses.

O Sporting de Braga assumiu o controlo do jogo desde o início, mas foi o Modicus a primeira equipa a chegar ao golo. Aos cinco minutos, Óscar Santos, depois de um lance desenvolvido no flanco esquerdo, rematou à entrada da área para o 1-0.

Em desvantagem no marcador, o conjunto minhoto passou a pressionar ainda mais o clube de Sandim (Vila Nova de Gaia), conseguindo aproximar-se da baliza defendida pelo guarda-redes Rui Pedro, que beneficiou da falta de eficácia do adversário.

Apesar de o Modicus cerrar fileiras no setor mais recuado, sem deixar de espreitar o contra-ataque, os bracarenses foram recompensados pelo domínio que exerceram no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Tiago Fernandes, já no interior da área, rematou para o 1-1, após assistência de André Machado.

Antes do intervalo, a derradeira oportunidade para marcar pertenceu ao Modicus. Aos 19 minutos, Óscar Santos tirou a bola do alcance do guarda-redes Vítor Hugo e rematou ao lado do poste direito para desespero do próprio e dos seus colegas de equipa.

Depois do reatamento, o Modicus colocou-se de novo em vantagem. Aos 25 minutos, livre de marcação no interior da área, Coelho só teve de tirar a bola fora do alcance do guarda-redes Vítor Hugo para rematar para o 2-1.

O Sporting de Braga, que aos 38 minutos apanhou um susto com o remate de Fábio Lima que acertou no poste da baliza de Vítor Hugo, foi de novo em busca do empate e foi recompensado a 15 segundos do apito final. Ludgero foi o autor do golo que levou a partida para o desempate através da marca de grandes penalidades.

O guarda-redes dos minhotos, Vítor Hugo, travou o penálti de Coelho (do Modicus), único jogador que não concretizou, e o Sporting de Braga venceu, por 3-2, tendo a última conversão ficado a cargo de Gabriel Rosa.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Sines.

SC Braga - Modicus, 2-2 (3-2 no desempate através de grandes penalidades).

Marcadores:

0-1, Óscar Santos, 05 minutos.

1-1, Tiago Fernandes, 17.

1-2, Coelho, 25.

2-2, Ludgero, 40.

Marcadores nos desempates por grandes penalidades:

0-0, Coelho (defesa do guarda-redes).

1-0, João Abreu.

1-1, Fábio Lima.

2-1, André Machado.

2-2, Joel Queirós.

3-2, Gabriel Rosa.

Equipas:

- SC Braga: Vítor Hugo, André Machado, Nilson, Uesler Shaefer e Cássio,

Jogaram ainda: Ludgero, Marinho, Ruan Silvestre, Tiago Fernandes e João Abreu.

Treinador: Paulo Tavares.

- Modicus: Rui Pedro, Coelho, Gabri, Fábio Lima e Joel Queirós.

Jogaram ainda: Óscar Santos, Pedrinho, Miguel e Paulinho.

Treinador: Bruno Carmo.

Árbitros: António Almeida e Tiago Silva.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedrinho (12), Miguel (25), Nilson (33) e Marinho (40).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting