• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Mãe de dois filhos desenvolve com o apoio da UMinho lençóis que reduzem risco de asfixia em recém-nascidos

11/01/2018 00:02

Uma mãe de dois filhos desenvolveu, com o apoio da Universidade do Minho, um sistema de lençóis que reduz o risco de asfixia em recém-nascidos durante o sono, revelou a academia.

Em comunicado enviado à Lusa, a universidade minhota explica que Mónica Ferreira, que amadureceu o conceito no Laboratório de Ideias de Negócio e no Laboratório de Empresas da TecMinho, criou o SafetyBabyBed para impedir que os bebés de deslizarem na cama ou puxarem os lençóis para cima da cabeça e refere que 20% das crianças vítimas de morte súbita são encontradas com a cabeça coberta por roupa de cama.

O SafetyBabyBed, adianta a academia minhota, está em fase final de patenteamento, tendo sido já premido com o 1.º Prémio do programa Novas Empresas Tecnológicas Têxteis.

O projeto tem contado com o apoio da TecMinho (interface universidade-empresa da Universidade do Minho), do Serviço de Pediatria e Neonatologia do Hospital de Guimarães e do CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting