• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Ocidental Seguros compra centros comerciais na Maia e em Guimarães

10/01/2018 16:17

A Ocidental Seguros vai comprar os centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping, localizados no norte do país, que são propriedade do Sierra Fund, continuando a Sonae Sierra a ser responsável pela gestão dos espaços, foi hoje anunciado.

Em comunicado, as duas empresas informam que “criaram uma parceria para a aquisição dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping ao Sierra Fund”, um dos quatro fundos geridos pela Sonae Sierra, sem revelar o valor do negócio.

Assim, “no âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos”, enquanto “a Sonae Sierra ficará responsável pela gestão dos dois centros comerciais”, acrescenta a nota.

Citado pelo comunicado, o presidente executivo da Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal - que detém a Ocidental -, Nelson Machado, explica que “esta parceria visa a aquisição de património com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições”.

Já o presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, salienta que a empresa “manterá uma gestão proativa dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria”.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria que esperamos não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes”, adianta.

Abertos há cerca de 20 anos, o MaiaShopping, na cidade da Maia, conta com mais de 90 lojas distribuídas por 28.252 metros quadrados de área bruta, enquanto o GuimarãeShopping, em Guimarães, é composto por mais de 100 lojas em 28.819 metros quadrados de área bruta.