• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Governo e professores terminam negociações sem acordo, Fenprof promete luta em fevereiro

04/01/2018 00:42

Governo e sindicatos dos professores terminaram sem acordo uma ronda negocial extraordinária sobre progressão nas carreiras e regime de concursos, com a Federação Nacional de Professores (Fenprof) a prometer formas de luta já em fevereiro.

Em causa estão as normas para a progressão dos professores aos 5.º e 7.º escalões, tendo
a secretária de Estado Adjunta e da Educação recebido os sindicatos do setor, nomeadamente a Federação Nacional de Educação ,tendo o secretário-geral, João Dias da Silva, afirmado à que na reunião o Governo não alterou posições.

Ontem de tarde foi recebida a Fenprof, ao mesmo tempo que cerca de uma centena de professores afetos à estrutura sindical juntou-se em frente do Ministério da Educação.

Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, acusou na altura o Governo de querer impor regras opacas nos concursos de professores e de não definir números para a progressão aos 5.º e 7.º escalões.

A Fenprof exige também uma profunda revisão dos concursos de professores e não apenas um concurso interno antecipado para resolver problemas pontuais.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting