• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Festival Vilar de Mouros começa a desenhar cartaz com Human League e Los Lobos

14/12/2017 21:42

O festival Vilar de Mouros anunciou hoje Human League e Los Lobos como os primeiros nomes da edição do próximo ano, que vai decorrer entre 23 e 25 de agosto.

Em comunicado, o evento que se realiza com o patrocínio da EDP destaca o regresso dos britânicos Human League - autores do tema “Don’t You Want Me”, que chegou ao topo das listas de mais vendidos em 1981 – e a presença dos americanos Los Lobos, conhecidos pela sua versão de “La Bamba”.

Formados em 1977 em Sheffield, no Reino Unido, os Human League venceram o prémio Brit para melhor artista revelação em 1982, fazendo parte do conjunto de bandas britânicas daquela década que procuraram juntar a eletrónica à pop.

Já os Los Lobos foram criados em 1973 em Los Angeles, nos Estados Unidos, tendo juntado elementos de géneros latinos ao rock.

“Com a promessa de um Festival familiar com muita vontade de crescer, estes são dois nomes que marcam a partida para uma edição memorável do EDP Vilar de Mouros em 2018”, refere o evento.

O festival vai “continuar a ter, paralelamente aos concertos, espetáculos de rua e outros tradicionais minhotos”, para além de uma praça de alimentação.

A meses da temporada de verão de festivais, Vilar de Mouros torna-se no mais recente a anunciar partes do cartaz para a edição a realizar-se em 2018.

Por exemplo, o Alive anunciou os concertos de At The Drive In, Chvrches, Franz Ferdinand, Friendly Fires, Future Islands, Khalid, Mallu Magalhães, Pearl Jam, Perfume Genius, Portugal.The Man, Queens Of The Stone Age, Real Estate, The National, Two Door Cinema Club e Wolf Alice.

Por seu lado, o Rock in Rio tem Muse, The Killers e Bruno Mars, enquanto o Cool Jazz confirmou Gregory Porter e David Byrne.

Também o festival Sudoeste anunciou hoje como primeiros nomes Hardwell e Marshmello.

Na área do metal, a próxima edição do Barroselas Metalfest, a decorrer de 27 a 29 de abril, vai contar com nomes como os norte-americanos Suffocation, os noruegueses Carpathian Forest e os suecos Nifelheim, enquanto o festival de Vagos já anunciou Cradle of Filth, Converge, Ensiferum e Dragonforce, entre outros.