• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Câmara de Guimarães investe 300 mil euros em equipamento informático para escola

12/12/2017 12:57

A Câmara Municipal de Guimarães vai investir 300 mil euros em equipamento informático para agrupamentos escolares do concelho para contribuir para o aumento do sucesso educativo, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia explica que o investimento se enquadra no compromisso educativo de financiamento municipal, sendo que está prevista a distribuição, além do respetivo ‘software’ de suporte, de 156 computadores portáteis, 64 computadores de secretária, 14 mesas interativas e 532 ‘tablets’ que serão incorporados em 45 malas de transporte e carregamento das baterias, o que permitirá a sua rotatividade entre diferentes estabelecimentos de ensino.

Segundo o texto, o objetivo é dotar as escolas de equipamentos informáticos que contribuam para o aumento do sucesso educativo e que sejam decisivos no desenvolvimento de projetos educativos digitais, nomeadamente através das plataformas de programas que estejam inscritos no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

No total, vão ser investidos 321.082,60 euros, acrescidos de IVA, e a distribuição do equipamento começa na quinta-feira.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting