• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Jogadores do Vilaverdense acreditam que é possível eliminar Sporting em Alvalade

11/12/2017 14:17

O guarda-redes Pedro Freitas considera que os jogadores do Sporting não são extraterrestres e que o Vilaverdense tem 50% de hipóteses de vencer no Estádio José Alvalade, na quarta-feira, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

A equipa minhota milita no terceiro escalão do futebol português (segunda classificada da Série A do Campeonato de Portugal) e vai jogar em casa de um dos ‘grandes` nacionais, mas isso não retira confiança e ambição a Pedro Freitas, campeão da Europa de sub-17 em 2003.

O guardião, de 31 anos, considera haver 50% de hipóteses para cada lado e afiança que o Vilaverdense vai a Alvalade para jogar e para ganhar.

São 11 contra 11, eu acredito na nossa equipa. Claro que espero muito trabalho em Alvalade, mas acreditamos que, apesar de ser muito difícil, só é impossível depois de acontecer. Temos de ser organizados, concentrados e jogar o jogo pelo jogo. Se formos lá para não sofrer será pior. Tem de ser olhos nos olhos, eles não são nenhuns extraterrestres, atirou.

Pedro Freitas, que admite preocupações com o ponta de lança holandês dos ‘leões` - se toda a gente teme o Bas Dost, nós não somos diferentes -, e não acredita em facilitismos por parte do treinador do Sporting.

O Jorge Jesus já olhou certamente para nós, viu que eliminámos o Boavista e não acredito que vá facilitar. Acreditamos que somos bons e que tudo é possível. Precisamos de um bocadinho de sorte e eles terem um bocadinho de azar. Depois disso tudo é possível, vincou.

Já o defesa central Rafael Vieira, autor do golo que eliminou o Boavista na terceira eliminatória (1-0, em Vila Verde), defendeu que quem tem tudo a perder é o Sporting.

Marcar em Alvalade seria bom, mas o mais importante é a passagem à eliminatória seguinte. Sabemos que as possibilidades de passagem são mínimas, mas temos de nos amarrar às hipóteses com unhas e dentes e sermos nós próprios, disse.

Rafael Vieira, 25 anos, destacou a força do coletivo do Sporting: tem jogadores de nível mundial, como o Gelson, Bruno Fernandes ou Bas Dost, mas joguem estes ou outros será complicado, disse, revelando que gostaria de trocar de camisola com o central francês do Sporting Mathieu.

Vilaverdense e Sporting disputam a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal na quarta-feira, a partir das 19:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.