• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Sporting de Braga consolida quarto lugar e aproxima-se do Benfica

04/12/2017 00:02

O Sporting de Braga venceu em casa o Paços de Ferreira por 3-0, em encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e consolidou o quarto lugar da tabela classificativa.

Além de segurar o quarto lugar, com 28 pontos, mais quatro do que o Marítimo, que no sábado empatou em casa do penúltimo, o Moreirense (1-1), os bracarenses aproveitaram o empate do Benfica em casa do líder FC Porto (0-0) para ficarem a dois pontos das ‘águias’ e a cinco dos ‘dragões’.

O Paços de Ferreira somou o terceiro desaire seguido no campeonato e continua sem ganhar fora de portas, com apenas um ponto em sete jogos, e caiu para o 14.º lugar, com 12 pontos.

Com mais de 18 mil pessoas nas bancadas, em dia de portas abertas, a equipa de Abel Ferreira só conseguiu traduzir a superioridade vista em campo em golos após a expulsão de Mateus, que viu dois amarelos em 10 minutos e deixou o Paços de Ferreira a jogar com menos uma unidade desde os 65.

Cinco minutos depois, o defesa Bruno Viana viu a bola bater-lhe e entrar, após um canto de Xadas, antes dos suplentes Ricardo Horta (80) e Dyego Sousa (87) completarem o marcador e darem aos bracarenses o sexto triunfo caseiro em sete jogos.

Em Setúbal, o Vitória de Guimarães levou a melhor sobre o Vitória local, por 2-1, graças a um ‘bis’ do brasileiro Raphinha, que decidiu o encontro com golos aos 12, de grande penalidade, e 61 minutos, antes de Gonçalo Paciência reduzir para os locais, aos 88, também na conversão de um castigo máximo.

O resultado deixa os minhotos de novo em igualdade pontual com o Rio Ave no sexto lugar, com 20 pontos, enquanto os sadinos continuam uma senda ‘negra’, com quatro derrotas consecutivas e 10 pontos em 13 jornadas.

A equipa de José Couceiro está dois pontos acima da ‘linha de água’, à frente dos ‘aflitos’ Moreirense (oito pontos) e Estoril-Praia (sete), que é último, mas só joga na segunda-feira, frente ao Portimonense, e pode igualar o Vitória.

No primeiro jogo do dia, um golo aos 90+1 minutos, do suplente Falcone deu a vitória ao Desportivo das Aves em casa do Feirense, que continua o mau momento e sofreu a quarta derrota consecutiva no campeonato.

Em Santa Maria da Feira, o vermelho direto mostrado a Luís Machado, aos 69 minutos, condicionou a formação da casa e moralizou os pupilos de Lito Vidigal, que conseguiram a vitória graças a um golo do avançado argentino, que não jogava desde 06 de agosto, na derrota em casa com o Sporting (2-0).

O conjunto da Vila das Aves, que somou o terceiro jogo sem perder, subiu ao 12.º lugar, com 13 pontos, e ultrapassou o Feirense, que caiu para o 15.º posto, com 11.

Na sexta-feira, FC Porto e Benfica empataram sem golos no Estádio do Dragão, no destaque da 13.ª jornada, um resultado aproveitado pelo Sporting, que venceu em casa o Belenenses (1-0).

‘Dragões’ e ‘leões’ partilham a liderança do campeonato, com 33 pontos, enquanto o tetracampeão em título Benfica é terceiro, com 30.

A 13.ª jornada da I Liga fica completa com o embate entre o lanterna-vermelha Estoril-Praia e o Portimonense, esta segunda-feira, em embate agendado para as 20:00.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting