• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Porta de última geração criada em Braga num projeto que envolve a universidade

23/11/2017 14:02

A plataforma Fibrenamics Green, da Universidade do Minho (UMinho), e uma carpintaria criaram uma porta de última geração que impede em simultâneo o avanço do fogo e de micróbios assim como a redução do ruído, anunciou hoje a academia.

Em comunicado, a Universidade do Minho (UMinho) explica que a referida porta, desenvolvida com a carpintaria Irmãos Pinto da Silva, em parceria com a TecMinho e Sciencentris, também ligadas à UMinho, responde a requisitos essenciais em espaços como hospitais, clínicas, hotéis, restaurantes e pode até vir a revolucionar a segurança e a comodidade das habitações dos cidadãos.

Segundo o texto, aquela porta multicamada foi criada ao abrigo do projeto CIPSET 40, cofinanciado pelo Quadro de Referencia Estratégia Nacional (QREN), e é apresentada hoje em Matosinhos, na Concreta 2017, uma feira bienal de construção, reabilitação, arquitetura e ‘design’.

Esta solução inovadora permite evoluir na cadeia de valor e aparecer de forma diferenciada nas principais redes e mercados, refere no texto o coordenador da Fibrenamics Green, Raul Fangueiro.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting