• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Braga em busca da qualificação na Liga Europa, Vitória tenta manter-se na corrida

23/11/2017 12:17

O Sporting de Braga procura hoje assegurar a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, necessitando de vencer em casa o Hoffenheim, enquanto o Vitória de Guimarães precisa de ganhar em Salzburgo.

Na quinta e penúltima ronda da fase de grupos, os ‘arsenalistas’, segundos do grupo C, atrás dos búlgaros do Ludogorets, seguem em frente se repetirem o triunfo (2-1) conseguido na Alemanha e até podem conseguir a qualificação com uma igualdade no Municipal de Braga.

Com sete pontos, contra quatro dos alemães, os bracarenses seguram o avanço e garantem vantagem no confronto direto em caso de empate, desfecho que dará a qualificação se o Istambul Basaksehir (dois pontos) não vencer fora o Ludogorets (oito).

Por seu lado, os vimaranenses, últimos classificados, precisam de conseguir na Áustria, frente aos líderes invictos do grupo I, o que não alcançaram na estreia, no D. Afonso Henriques, onde o Salzburgo empatou a um golo.

O Vitória de Guimarães, que soma quatro pontos, sabe que será eliminado se perder e arrisca-se a dizer adeus em caso de empate no terreno do Salzburgo (oito), caso, no outro jogo, o Marselha (seis) ganhe fora ao Konyaspor (quatro).

O jogo do Vitória está agendado para as 18:00, enquanto o Sporting de Braga joga a partir das 20:05

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting