• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

CCDRN diz que pousada da juventude de Braga nunca teve financiamento aprovado

21/11/2017 00:02

Uma técnica da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte afirmou que nunca houve financiamento comunitário aprovado para a instalação da Pousada da Juventude de Braga no Convento de São Francisco, na freguesia de Real.

Falando no Tribunal Judicial de Braga, durante o julgamento do chamado “caso das Convertidas”, a técnica explicou que a candidatura a fundos comunitários apresentada pela Câmara para a recuperação e ampliação do Convento de São Francisco para ali instalar a Pousada da Juventude foi “admitida” em maio de 2011.

A candidatura, previa um investimento de 1,8 milhões de euros e, a ser aprovada, poderia ser comparticipada em quase 1,5 milhões de euros, tendo o município de arcar apenas com a diferença.

O processo de candidaturas foi suspenso em maio de 2012, após o que, em outubro de 2012, a CCDRN perguntou à Câmara de Braga se mantinha interesse em avançar com o processo da pousada no Convento de São Francisco, mas não obteve resposta.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting