• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

VIANA DO CASTELO: Doze novos recrutas começaram formação nos bombeiros municipais

13/11/2017 20:17

Doze novos recrutas iniciaram, hoje, a formação de um ano nos bombeiros municipais de Viana do Castelo face “à diminuição de recursos humanos ao serviço na corporação e ao aumento do volume de trabalho”, anunciou a Câmara local.

Em comunicado, a autarquia da capital do Alto Minho adiantou que o presidente da Câmara, José Maria Costa, assinou com os doze novos recrutas os respetivos contratos de trabalho.

“Nos últimos anos verificou-se uma diminuição dos recursos humanos ao serviço do corpo municipal de bombeiros, sobretudo devido às regras de aposentação destes trabalhadores, o que originou a realização de grande volume de trabalho suplementar, situação que foi mantida atendendo às rígidas limitações no âmbito do recrutamento de trabalhadores, e que importa agora reverter”, explicou o município.

Os bombeiros municipais foram fundados em 22 de março de 1780 com a designação original de Companhia da Bomba, sendo atualmente o terceiro mais antigo de Portugal, logo a seguir aos Sapadores de Lisboa e Porto.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting