• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Câmara de Vieira do Minho planta mil árvores para reflorestar zona ardida

13/11/2017 18:02

A Câmara de Vieira do Minho vai proceder, na quarta-feira, à plantação de mil árvores de espécies autóctones na Serra da Cabreira, para reflorestar uma das áreas ardidas nos incêndios de outubro, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município refere que se trata de uma ação de sensibilização ambiental a levar a cabo na zona da Serradela, com a plantação de espécies como carvalhos, bétulas e outras folhosas.

Acrescenta que foram escolhidas estas espécies por acarretarem “um menor perigo de incêndio, dado que as árvores folhosas são menos inflamáveis”.

“Isso significa que, em caso de incêndio, representam uma redução de matéria combustível”, lê-se no comunicado.

A ação de reflorestação insere-se nas comemorações do Dia do Município e vai contar com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.

“Pretende, acima de tudo, incutir valores fundamentais para a preservação da floresta e dos espaços verdes, adianta o comunicado.

Os incêndios de outubro terão consumido 1.700 hectares de floresta em Vieira do Minho, tendo as chamas chegado à zona protegida da Serra da Cabreira.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting