• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Liga vai pedir processo de averiguações ao incidente no Guimarães-Benfica

05/11/2017 21:42

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai solicitar um “processo de averiguações” aos incidentes numa bancada de adeptos do Vitória de Guimarães que motivaram a interrupção nos minutos iniciais do desafio com o Benfica, da 11.ª jornada.

Em nota enviada à agência Lusa, a LPFP diz que vai “solicitar a instauração de um processo de averiguações para perceber se existiu alguma falha de segurança”.

“Na sequência dos incidentes de hoje no Estádio D. Afonso Henriques, após o arranque da partida entre o Vitória SC e o SL Benfica, a Liga Portugal já solicitou à Polícia de Segurança Pública (PSP) o envio, com caráter de urgência, do relatório de ocorrências do jogo”, complementa a instituição.

Nas imagens televisivas não se vislumbrou qualquer tipo de desacato, mas foram muitas as dezenas de adeptos locais a sair das bancadas e a entrar no relvado, levando o árbitro Artur Soares Dias a interromper a partida.

O desafio terminou com o triunfo do Benfica por 3-1.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting