• Correio do Minho
Correio do Minho

Correio do Minho

Formulário de pesquisa

Aposta no contra-ataque permite vitória do Sporting de Braga B na Cova da Piedade

05/11/2017 19:17

A `cartilha` do contra-ataque funcionou hoje a preceito a favor do Sporting de Braga B, equipa que derrotou o Cova da Piedade por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da II Liga de futebol.

Os golos marcados pelo sul-africano Singh (70 minutos) e pelo capitão Didi (90+3) sentenciaram a partida na segunda parte e ditaram mais uma derrota do Cova da Piedade, que já não vence, para o campeonato, desde o dia 30 de setembro, data em que bateu em casa (2-0) o Leixões, em embate da nona ronda da II Liga.

Subiu assim de tom a contestação por parte dos adeptos da equipa de Almada ao treinador João Barbosa, cujo conjunto soma 13 pontos e está muito próxima da zona dos lugares de despromoção e de `play-off`.

Depois de um fraco jogo na primeira parte, o Cova da Piedade abordou a segunda metade com a intenção de marcar o mais cedo possível e amealhar os três pontos. Aos 47 e 52 minutos, Adilson e Robson surgiram em boa posição para visarem a baliza minhota, mas os respetivos remates saíram ao lado.

O domínio do conjunto de Almada não teve resultados práticos e acabou por ser o Braga B a marcar, num típico lance de contra-ataque, aos 70 minutos. Bola lançada pela defesa bracarense para o ataque, o avançado sul-africano Singh bateu em velocidade o defesa brasileiro Willyan, rematou contra as pernas do guarda-redes Pedro Alves, ganhou o ressalto e introduziu a bola na baliza deserta.

Em desespero de causa, o treinador piedense, João Barbosa, lançou em campo Ballack, Rui Amorim e Daniel Almeida, à procura do empate, mas sem resultados práticos.

E seria o médio e capitão Didi que, já em período de descontos (90+3), fixou o 2-0 final, num lance quase idêntico ao que ditou o primeiro golos dos `arsenalistas`.

Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Cova da Piedade - Sporting de Braga B, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Luther Singh, 70 minutos.

0-2, Didi, 90+3.

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Willyan, Lima Pereira (Daniel Almeida, 78), Evaldo, Soares, Robson, Paulo Tavares (Rui Amorim, 78), Wilson (Ballack, 66), Hugo Firmino e Onyilo.

(Suplentes: Anacoura, Wang Chu, Sori Mané, Rui Sampaio, Daniel Almeida, Ballack e Rafael Floro).

Treinador: João Barbosa.

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Rui Silva, Bruno Wilson, Lucas, Oleques, Mamadou Loum, Didi, Simão, Erick (Villagrán, 65), Ogana (Dinis, 90+2) e Luther Singh (Leandro Antunes, 89).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Muric, Edelino Ié, Dinis, Villagrán, Leandro Antunes e Midana Sambú).

Treinador: João Aroso.

Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Didi (21 minutos), Lima Pereira (42), Willyan (55), Daniel Almeida (88) e Adilson (90+2).

Assistência: cerca de 650 espetadores.

mapa do site

2010 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: New-Consulting